O corpo do apresentador Gugu Liberato chegou às 10h20 desta quinta (28) na sede da Assembleia Legislativa, na Zona Sul da capital paulista, onde será velado. O caixão desembarcou no Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), e veio acompanhado por batedores da Polícia Militar.
A mãe dele, Maria do Céu, a companheira Di Matteo e os filhos João Augusto, Sofia e Marina participaram de uma missa reservada aos familiares no Salão Nobre da Assembleia Legislativa. O velório será aberto ao público após as 12h. Muitos fãs chegaram de madrugada para se despedir de Gugu.
Os cantores Bruno e Leandro, da banda KLB, chegar por volta de 11h30 desta quinta-feira (28) ao velório do apresentador Gugu Liberato na Assembleia Legislativa de São Paulo. Eles foram homenagear o homem que lançou a banda.
“É momento de muita tristeza. Ele tem uma história gigante com o KLB. Estamos muito abalados e solidários com toda a família. Ele foi o primeiro a acreditar na gente. Devemos muito a ele. Vai continuar vivo em nossos corações””, disse Leandro.
João Augusto Liberato chega para o velório de Gugu (Foto: Marcelo Brandt/G1)
A família de Gugu acompanhou em uma van todo o trajeto do veículo com o corpo. Ao chegar na Alesp, a mãe de Gugu, que tem 90 anos, precisou de uma cadeira de rodas para acessar o prédio.
As primeiras a entrar foram a companheira Rose e as gêmeas Sofia e Marina. O filho mais velho, João Augusto Liberato, entrou com elas, mas depois voltou para carregar o caixão. “Força, João”, disseram os outros homens que estavam com ele no momento. João estava muito emocionado.
O velório, que será aberto ao público, deve terminar às 10h da sexta-feira (29). O corpo de Gugu será velado em caixão aberto. A entrada para o velório será pela Avenida Sargento Mário Kozel Filho.
O enterro será no jazigo da família no Cemitério Gethsêmani, no Morumbi, também na Zona Sul.
Chegada ao Brasil
O voo que trouxe o corpo do apresentador e a família ao Brasil partiu de Orlando na noite de quarta-feira (27). Os familiares de Gugu viajaram na classe executiva, e a companhia área pediu aos outros passageiros que não os incomodassem.
A concessionária Aeroportos Brasil, que administra Viracopos, informou que os parentes tiveram prioridade ao passar pela imigração e foram direcionados a uma área reservada para aguardar a liberação da urna. A família pediu uma sala no terminal para fazer a maquiagem do corpo.
O carro funerário com o corpo de Gugu os outros veículos deixaram o terminal com destino a São Paulo pelo contrafluxo. O trânsito no aeroporto foi alterado pela concessionária e a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) para facilitar o acesso do comboio à rodovia.
Fonte: https://g1.globo.com/