“Diagnóstico de esclerose múltipla levou ex-empresário a construir casa nas pedras onde pudesse ter uma vida feliz e saudável”
“Um ex-chefe corporativo decidiu largar tudo e se tornar um homem das cavernas. Literalmente. O australiano Angelo Mastropietro, de 38 anos, chegou à conclusão de que precisava mudar de vida depois do diagnóstico médico de esclerose múltipla, em 2007. A partir da notícia, buscou mais simplicidade e resolveu reformar uma caverna abandonada de 700 anos da zona rural de Worcestershire, na Inglaterra.”
Um lugar lindo né…
““Minha vida antes de eu ser um homem das cavernas era muito diferente”, conta o australiano para o Oddity Central. “Assim como a maioria das pessoas, eu tinha ambições na minha carreira e no mundo corporativo. E depois tive uma quebra que me deixou praticamente paralisado, o que foi um catalisador para repensar onde eu estava, para onde estava indo com meu estilo de vida. Eu queria estar em um lugar onde pudesse ter uma vida feliz e saudável.”
“Angelo diz com orgulho que seu nome significa “mestre das pedras”, e que fez jus a ele. Afinal, passou mil horas trabalhando e cavando mais de 70 toneladas de rochas. Toda a construção foi documentada no The Rockhouse Retreat (Retiro da Casa de Pedras, em tradução livre).”
“Hoje ele aluga a caverna como casa de férias, mas pretende se mudar para lá no futuro. Por enquanto está satisfeito por ter concluído o projeto.”
Fonte: https://www.gazetadopovo.com.br/