Alguns fatores contribuem para que as pernas fiquem inchadas, como doenças nos rins ou de coração, por exemplo. Algumas substâncias também podem causar inchaço, como remédios usados como anticoncepcionais, para depressão ou para baixar a pressão arterial.Toda via, pernas inchadas são sempre um sinal de alerta.
Caso você esteja com os membros inferiores inchados e tem algumas complicações como falta de ar, febre, pele azulada ou dor torácica, você deve procurar um atendimento médico de urgência imediatamente, pois todo inchaço deve ser acompanhado por um profissional.
Mesmo com todas essas complicações, há algumas receitas naturais e medidas simples que ajudam a aliviar esse inchaço e você ter uma melhor condição de saúde.
Pratique atividades físicas, pois elas aumentam a distribuição do sangue pelo corpo que se acumula nas extremidades. Caso você sinta muita dor e suas pernas estejam inflamadas, o exercício mais indicado é a natação. Ioga é outra prática física muito indicada para este problema de saúde.
Sempre que você estiver com as pernas inchadas, coloque elas em alguma superfície elevada, como uma cadeira por exemplo, ou travesseiros se você estiver na cama. Fazendo isso três vezes ao dia o resultado será muito positivo.
Se você trabalha por muito tempo sentada, procure andar por 10 minutos ao menos três vezes por dia para impedir esse inchaço em suas pernas. Se alimente com comidas saudáveis e com pouca quantidade de sal.
Caso fume, pare de fumar imediatamente para ter uma condição de saúde elevada. Beba água sempre que possível, a água ajuda a hidratar os tecidos e a desintoxicar o corpo de toxinas. Faça massagens nas áreas doloridas para avançar o movimento sanguíneo, essa massagem deve ser feita em direção ao coração.
Mergulhe seus pés em uma bacia com um pouco de sal amargo ou sal de Epsom (vendido em farmácias) que ajuda a desinchar as pernas. Procure tomar suplementos de magnésio, pois eles aliviam muito o inchaço.
Este artigo visa passar dicas naturais de saúde. Qualquer alteração que você notar em sua saúde, você deve primeiramente consultar o seu médico. Só ele pode indicar o melhor tratamento para você.
Adorei a dica muito obgda feliz Ano Novo
Controle no teroidismo retraído é alertar de coltriquismo alérgico por ter rumpitura de desgastricose alimentar.Ao que lhe entende impotência de gastrointestinais.A falta de apetite é a contenção astemica do cromo alimentar.Você prefere ter possibiolismo de controle restinga ou plasmiona .Para se rectificar ionas ainda for semelhante a baixa .Hidrográfico reprodutivo nas bases ascilas para proatico baixa isolutico austriar a utirina central generalizada .