Criar um filho é uma tarefa que envolve paciência e dedicação. Mudanças são necessárias para chegada do novo membro da família. Quando se trata de gêmeos ou trigêmeos, a responsabilidade assume proporções ainda maiores.
A vida da família Mc Caughey virou de ponta cabeça graças a chegada de sétuplos. Em 1997, a rotina da família passou por uma mudança e tanto graças ao nascimento de sete gêmeos.
Bobby Mc Caughey é o nome da mamãe sortuda que deu a luz aos gêmeos. Junto com seu marido Kenny, foram os primeiros pais a terem sétuplos que sobreviveram a uma cesárea saudáveis.
Voltando a 1997, onde iniciou essa linda história, o casal optou por recorrer a um tratamento de fertilização para ter um segundo filho. A surpresa de que eles seriam pais de sete crianças veio algum tempo depois. O médico sugeriu uma diminuição do número de bebês por meios artificiais, mas o casal recusou por motivos religiosos.
As crianças nasceram bem pequenas. O menor bebê pesava 1,13 kg, enquanto o maior pesava 1,5 kg. Os médicos fizeram tudo que era possível para que as crianças sobrevivessem ao parto e pudessem crescer saudáveis. Duas das sete crianças nasceram com paralisia cerebral, mas passaram por cirurgia e cresceram com saúde.
Muitas pessoas viram a dificuldade da família para criar oito crianças, incluindo a filha mais velha. Muitos amigos, familiares e instituições fizeram questão de ajudar o casal. A família foi presenteada com uma casa grande, uma van, comida por um ano e fralda o suficiente para dois anos, além de bolsas integrais para o estudo das sete crianças. A família ainda mora na casa que ganharam depois do nascimento dos sétuplos.
Apesar das dificuldades, as crianças de desenvolveram saudáveis. A filha mais velha do casal, Micayla, se casou e seus irmãos já estão se preparando para sair de casa também. “Quando todos forem embora, será realmente drástico. Afinal, a casa que nunca esteve quieta ficará vazia de uma vez.”, disse a mãe. Porém, podemos imaginar que em breve a casa estará novamente cheia de crianças, dessa vez seus netos, que certamente não serão poucos.
Gostou?